PHP no IIS

Para colocar o PHP para funcionar você tem duas opções, ou configurar o PHP manualmente ou utilizar o Zend Core (antes era gratuito, agora estão cobrando). Os passos são:

1 – Faça o download da última versão do PHP no site www.php.net, atualmenta a última versão é 5.2.5.

2 – Descompacte em C:\PHP\PHP-5.2.5 (esse é o padrão que eu uso).

3 – Altera o nome do arquivo php php.ini-recommended para php.ini.

4 – Edite o Arquivo e altere as opções abaixo:

4.1 – error_reporting = E_ALL & ~E_NOTICE (no caso, é para adicionar o ~E_NOTICE, para evitar que ele mostre na tela qualquer erro).

4.2 – Se você for um hosting ou um desenvolvedor e o site ainda está em fase de construção, habilite o display_errors para ir consertando os erros.

4.3 – Para ficar melhor organizado, configure o log para salvar em C:\PHP\PHP-5.2.5\erros.txt, ficando: error_log = C:\PHP\PHP-5.2.5\erros.txt.

4.3 – Coloque o diretório do extension_dir para: "c:\php\php-5.2.5\ext"

4.4 – Os arquivos de são coloque: session.save_path = C:\PHP\php-5.2.5\sessiontmp

4.5 – Para o PHP funcionar no Windows, tem que descomentar e configurar o cgi.force_redirect para 0.

4.6 – O temporário do upload, eu gosto de configurar manualmente, fica assim: upload_tmp_dir = c:\php\php-5.2.5\uploadtmp

4.7 – Por questão de seguração, sete o allow_url_fopen como Off, pois com essa função habilitada, é possível chamar sites externos do seu site, enviando e-mail de SPAM utilizando o seu site/servidor, por exemplo.

4.8 – As extensões padrões para liberar são: php_mbstring.dll, php_curl.dll (que substitui o fopen), php_gd2.dll, php_mssql.dll e outra que você possa precisar.

4.9 – Crie um e-mail de retorno, e configure o sendmail_from para enviar os erros para esse e-mail. Alguns scripts não são bem configurados, e se essa opção não tiver configurada, o site não irá conseguir enviar e-mail.

5 – O SMTP você pode colocar o IP do seu servidor de SMTP ou pode colocar localhost, se colocar localhost, primeiro ele passará pelo SMTP do servidor e esse servidor deve está configurado para repassar para outro servidor SMTP ou ele mesmo enviar esse e-mail.

6 – Após configurar o php.ini, vá no IIS, Web Service Extensions, Clique com o botão direito do mouse e clique em Add a New Web Service Extensions, Clique em Add e escolhe o arquivo php-cgi.exe clique em Ok e marque a opção Set Extension status to Allowed. Com isso, o IIS vai liberar você rodar o executável do PHP.

7 – Após tudo configurado e o PHP liberado no IIS, você tem que configurar o site para usar o PHP que você configurou. Vá em propriedades do site, Home Directory, Clique em Configuration (se a opção não for clicável, clique primeiro em Create), Em Mappings clica em Add, em Executable selecione o arquivo php-cgi.exe e em Extension coloca .php. Se já tiver PHP configurado no seu IIS, basta você editar e selecionar o php-cgi.exe como o novo executável.

Eu, pessoalmente, gosto de configurar bem detalhadamente o PHP. Ficou bem detalhado, se tiverem algo a sugerir, fiquem a vontade.

Esta entrada foi publicada em IIS. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas a PHP no IIS

  1. Rogerio Aristides disse:

    Olá Pablo, você já teria alguma coisa para colocar URL_direct e publicar isso no IIS? porque tem programadores em php que usa um modulo: mod_ rewrite

  2. admin disse:

    Rogério, ainda não tenho. Realmente seria um excelente tópico, vou anotar para escrever. Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *