Novidades no IIS 7.5

Pessoal,

O IIS 7.5, que vem Windows Server 2008 R2, apresenta algumas novidades. Vamos a elas:

1 – No Windows Server Core (versão do Windows Server em linha de comando), terá suporte a ASP.NET. Uma ótima notícia para quem queria rodar aplicações ASP.NET e era obrigado a instalar a versão gráfica do Windows Server.

2 – AdminPack já vem embutido no IIS 7.5, na versão anterior era necessário instalar o pacote que contém Addons para o IIS, por exemplo, administrar o FastCgi no IIS7, antes era necessário editar o .ini. Outros Addons integrado: Configuração do Request Filtering, ASP.NET Authorization e Custom Errors e editar configurações.

3 – Extensões integradas no R2: Snap-In do Windows PowerShell para o IIS, FTP Publishing e WebDav Publishing.

4 – IIS Best Practices Analyzer – Existia para vários softwares da Microsoft, mas não para o IIS, agora vem embutido. São sete critérios que são verificados por conformidade. Com o tempo, serão adicionados mais.

5 – Atenção – O Windows Server 2008 R2 só existe na plataforma 64 bits, e diferentemente do Windows 2003 R2, ele não é um CD adicional com novas features, onde você instalava o CD2 e pronto. É necessário reinstalar o Windows ou fazer a instalação por cima.

Esta entrada foi publicada em IIS e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *